domingo, 24 de janeiro de 2010

Ásana: Matsyasana


Matsyasana
Fish Pose
(mot-see-AHS-anna)

matsya = peixe (fish)

Tradicionalmente a "Pose do Peixe" é iniciada com as pernas em Padmasana.

Passo-a-Passo:

Inicie a ásana deitando de costas para o chão, joelhos levente dobrados, pés no chão.
Inspire e relaxe sua pelvis no chão e escorregue suas mãos, com as palmas para baixo, para baixo de suas nádegas. Então relaxe suas nádegas sobre as costas das mãos.
Dobre levemente os antebraços e cotovelos mantendo-os próximo ao corpo. Inspire e pressiome seus antebraços e cotovelos firmemente contra o solo.
O próximo passo é pressionar suas escápulas em direção à coluna e inspirando novamente levante o dorso e cabeça do chão.
Depois apoie o alto da cabeça no solo. Dependendo de quão alto você consiga arquear sua coluna e levantar seu peito, o alto da cabeça ou apenas a coroa da cabeça é que irá tocar o solo. Faça dentro do seu limite. Tente manter o mínimo de peso e pressão na cabeça para evitar pressionar o pescoço em demasia.

Variação: Você pode manter seus joelhos dobrados ou então as pernas esticadas no chão. Se você optar por deixar as pernas esticadas, mantenha as coxas firmes, ativas e pressione para fora até os tornozelos.

Permaneça na posição de 15 a 30 segundos, respirando suavemente.
Com uma expiração, abaixe o tronco, pousando as costas e cabeça no chão. Dobre e puxe as pernas em direção à barriga pressionando levemente. Relaxe.

Fonte: Yoga Journal

Um comentário:

Paulo disse...

Horoscopo Indiano Gratuito

http://www.o-buscador.com/Servicos-gratuitos/Horoscopo-Gratuito-Online/

Últimos Posts

Confira também:

Related Posts with Thumbnails