quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prática Regular e Permanência nos Ásanas


Regularidade e Permanência nos Ásanas

Pratique Yoga com certa regularidade. Isso produzirá um efeito positivo. O esforço concentrado nas técnicas (alongamento, flexibilidade, musculares, torções, invertidas etc) aliado à regularidade é o primeiro e mais importante elemento da prática.

A permanência nos ásanas dinamizará ainda mais a prática, mas só deve ser ampliada na medida que permita manter uma regularidade exacerbada nas práticas. Esforce-se sem forçar-se. Supere-se!
É natural que com o tempo de prática você consiga ficar mais tempo em determinadas posições. A evolução é gradual, sutil e natural.

Qualquer posição pode ser alcançada desde que você pelo menos dedique uma pouco de tempo do seu dia para praticar. Este é o princípio da regularidade.
Até os ásanas mais avançados que exigem mais dos músculos, podem ser alcançados com pouco tempo diário de treinamento, mantendo sempre a regularidade e permanência.

Apesar de não ser tão exigida na fase inicial, a prática com permanência é necessária para uma execução estável do ásana. O  importante é que o tempo de permanência vai desencadear os efeitos desejados nos ásanas praticados e, por fim, na prática da Yoga como um todo (alinhando mente, corpo, atitude).

2 comentários:

Silvia Duarte disse...

OI Vick, lendo isso, percebi que preciso de mais disciplina na prática.
Beijos e muita Luz

Vick disse...

Oi Silvia!

Disciplina é tudo! ;-)

Bjs,
Vick

Últimos Posts

Confira também:

Related Posts with Thumbnails